Vender no Instagram – Passo a Passo do Sucesso

Vender no Instagram está em alta nesse ano de 2018. São milhões de compradores em potencial esperando pelo produto certo. Mas a questão é, você precisa saber exatamente o que fazer para vender no Instagram.

Pensando nisso, separei para você as melhores dicas de como vender no Instagram. Vou te dar um verdadeiro passo a passo para você começar a sua estratégia de vendas ainda hoje!

O que você precisa saber para vender no Instagram?

De acordo com pesquisas recentes o Brasil é o segundo país que mais utiliza o Instagram. No total, essa rede social apresenta mais de 800 milhões de usuários ativos e a média de fotos postadas diariamente é de 95 milhões.

São números realmente impressionantes, por esse motivo eu quero te dar o passo-a-passo para que você aprenda a vender no Instagram, os seus produtos ou serviços, em 2018.

O Instagram vem crescendo exponencialmente

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos anos, principalmente depois que o Facebook o comprou em 2012. De lá para cá, a rede social vem crescendo de forma exponencial. Veja o gráfico abaixo que representa o crescimento do Instagram desde 2010

instagram crescimento

As grandes marcas vêm acompanhando de perto o crescimento do Instagram. Só para você ter ideia, antes do lançamento dos perfis empresarias em 2016, existiam cerca de 1,6 milhão de empresas com perfis no Instagram, Hoje são mais de 8 milhões de perfis.

Mas é claro, o nosso querido Mark Zukemberg criou um ambiente perfeito para empresas. Ainda mais agora com os perfis empresariais. Você pode ver todas as estatísticas dos seu seguidores, quem são, ondem estão e em que horário estão mais ativos. Diga se não é perfeito?

Quem tal você embarcar nessa onda de crescimento, criar ainda hoje o seu perfil empresarial e começar a vender no Instagram? Saiba que as possibilidades de dar certo são muitas

Passo a passo para vender no Instagram

 

O que eu quero vender no Instagram? Acredite, dá para se vender tudo usando o App; mas vou listar abaixo algumas ideias de produtos e serviços que podem te interessar:

Bons produtos para vender no instagram

 

Como você viu na imagem acima, existem muitas possibilidades de produtos para vender no Instagram. Claro que existem outros que você pode testar, mas estes foram os mais vendidos do ano de 2017. Creio que continue uma tendência para esse ano de 2018

Depois de escolher o produto que você quer vender no Instagram, é hora de por a mão na massa! Creio que você já tenha uma conta, não é mesmo? Mas, se ainda não tem, pode criar facilmente por esse link abaixo:

Clique aqui para criar uma conta no Instagram

Criando uma Fanpage no Facebook

Toda conta empresarial do Instagram precisa estar vinculada a uma Fanpage e se você ainda não tem, precisa criar uma o mais rápido possível.

O bom, é que como a Fan Page fica integrada ao seu Instagram, tudo que você postar aqui, poderá ser compartilhado lá. Ou seja, você terá duas mídias e fontes de tráfego para divulgar os seus produtos!

Não é nada difícil criar uma Fan Page. Para criar a sua, basta clicar aqui! Depois de criar, volte aqui e termine a leitura do artigo, ou irá perder a melhor parte!

Quero indicar, também, um excelente artigo para criar uma capa profissional para Fan Page.

Veja também esse vídeo para te ajudar a criar uma capa profissional para a sua Fan Page e não precisar de um designer para isso! Assista ao vídeo abaixo. Aproveita e se inscreve lá no meu canal. Esse ano de 2018 será mágico e irei disponibilizar o melhor conteúdo para que você alcance seus resultados na internet

 

Instagram – Conta empresarial

Isso é bem fácil de fazer, primeiro abra o aplicativo no seu celular e agora assista a esse curto vídeo abaixo e rapidamente você terá uma conta empresarial.

Otimize a sua biografia

Vamos agora deixar a sua biografia bem profissional, como as grandes marcas fazem. Para isso você pode procurar algumas contas mais famosas que são relacionadas ao seu nicho para se inspirar.

Para dar uma diferenciada na sua Bio, use os ícones do site Ponto de Fusão. Lá, existem vários ícones que você pode usar para dar uma estilizada na sua biografia.

Veja algumas Bios que eu gostei bastante. Você pode acessá-las nos links que estão abaixo das fotos!

Inspiração para vender no Instagram

Coloque o link do site ou de WhatsApp

Este é um dos pontos mais importantes. É por aqui que as pessoas vão conseguir entrar em contato com você.

Decida se você quer que as pessoas entrem em contato com você pelo WhatsApp ou pela sua Fanpage. O que eu indico? Caso a sua Fanpage seja nova e ainda não tenha muitos seguidores, seria interessante colocar o link do seu Whatss.

Uma outra dica é que você deve utilizar um número de WhatsApp apenas para a sua conta profissional. Pois, assim, sempre que alguém te ligar, você pode atender de forma personalizada. Isso dá um ar de profissionalismo ao seu negócio.

Tire fotos do produto que será vendido

fotos profisssionais no celular

Tirar boas fotos pode ser mais simples do que você imagina e você nem precisa de uma câmera profissional para isso. Basta se preocupar com a iluminação e com a decoração do ambiente.

Eu sei que nem sempre teremos uma DSLR em mãos para tirar fotos de qualidade e foi, justamente pensando nisso, que eu separei 7 dicas para tirar fotos magníficas usando apenas o seu celular e você nem precisa ter uma iPhone X para isso Rs…

Dica 1 – Explore as configurações da câmera do seu celular.

Em alguns celulares a câmera, por padrão de fábrica, vem configurada para preservar a memória do aparelho, por isso, as fotos não ficam com boa qualidade.

Explore as configurações da sua câmera para ter a melhor imagem possível.

Dica 2 – Tire várias fotos

Tire muitas fotos para que depois você tenha várias opções e escolha a melhor foto do seu produto.

Dica 3 – Não use o zoom do celular

Você jamais deve utiliza o zoom do celular, a câmera do nosso Smartphone não fotografa muito bem quando utilizamos essa função.

Sempre que quiser tirar uma foto com zoom, aproxime-se  o máximo possível do alvo. Assim você irá garantir uma melhor qualidade da foto e, também, poderá fazer aquele efeito de fundo embaçado como os fotógrafos profissionais fazem.

Dica 4 – Se ligue na iluminação

A iluminação é o que dá vida à foto. De nada adianta ter o melhor celular do mundo para se tirar fotos e não ter uma boa iluminação.

Não estou dizendo que você deve comprar um set de iluminação profissional. Uma janela aberta pode fazer milagres em suas fotografias!

Dica 5 – Use aplicativos para dar uma melhorada na sua imagem

Existem vários aplicativos que te ajudam a dar aquela melhorada nas suas fotos. Eles são tão bons que as pessoas vão achar que você tirou fotos com uma câmera profissional.

Poste conteúdo de relevância para engajar os seus seguidores

Conteúdo é rei. Não poste apenas as fotos dos seus produtos. Poste, também, conteúdo de qualidade à respeito do seu produto.

Mostre como usar o seu produto, tire fotos usando o que você vende, fale para as pessoas como o seu produto deve ser usado. Enfim, use a sua criatividade na hora de criar conteúdo sobre seus produtos ou serviços.

Você vai ver como as pessoas vão se engajar muito mais dessa forma.

Procure saber qual é o melhor horário para fazer posts

No próprio Instagram existe uma função para saber quais são os melhores horários para fazer uma postagem para o seu público. Veja a imagem abaixo por exemplo:

Qual o melhor horário para vender no instagram

Este é um Instagram de um joalheria de Brasília a qual  eu dou consultoria. É possível perceber que, nas quartas-feiras, os melhores horários para postar são ao meio dia e às 21 horas.

E tem mais uma sacada. O Instagram leva um certo tempo para distribuir o seu conteúdo. Então se os melhores horários para  fazer as publicações nas  quartas-feiras são 12 e 21 horas, você  deve fazer o post pelo menos uns 30 minutos antes dos horários alvos. Pois assim, nos horários de pico, o seu conteúdo já estará disponível para um boa parte dos seus seguidores!

Use a modalidade Stories

De acordo com o Site: http://tecnologia.ig.com.br o Instagram Stories chegou à marca de 300 milhões de usuários ativos e superou o Snapchat.

A ferramenta Stories é excelente para mostrar o seu produto de um jeito diferente ao seu cliente e também mostrar um pouco dos bastidores do seu trabalho para fugir um pouco da formalidade.

Lembre-se, engajar o público é um passo importantíssimo no processo da venda!

Se o seu negócio não for local use as #

Pesquisas mostram que posts com uma única hashtag, geram 12% mais engajamento do que  posts sem elas. Mas, existe a forma correta de usá-las.

As hashtags são muito indicadas para negócios não locais. Pois assim o seu post tem a capacidade de alcançar pessoas que estão bem longe de você.

Outra coisa que você precisa saber é que você não deve usar Hashtags genéricas, isso só atrapalha o seu negócio. Você deve usar as Hashtags que sejam muito usadas pelas pessoas que são o público alvo do seu negócio.

Veja no vídeo abaixo como encontrar as melhores Hashtags e  como usar um app sensacional para colocá-las em suas fotos.


INSCREVA-SE NO MEU CANAL CLICANDO AQUI

VENDER NO INSTAGRAM – INFOGRÁFICO

Fiz esse infográfico abaixo para te ajudar a não esquecer de quais são as melhores dicas para você vender no Instagram!

Espero que goste do Infográfico. No final dá página tem um botãozinho para compartilhar esse artigo. Se esse conteúdo foi de qualidade para você, clique em qualquer um deles para ajudar outras pessoas que precisam saber dessa informação.

Infográfico - Vender no Instagram

 

 

 5 Passos Simples Para A Sua Primeira Venda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *