Saiba Viralizar Um Conteúdo na Internet!

Quer saber como viralizar o seu conteúdo na internet?

Você sabia que existe uma fórmula para viralizar o seu conteúdo na internet? Isso mesmo! Você entendeu certo, existe uma formula capaz de viralizar o seu conteúdo por toda a internet e é claro que isso inclui o Youtube, Facebook e outros….

E essa fórmula tem quatro princípios.

Eu gosto de chamar esses princípios de:

Os 4 Princípios Virais…

Princípio Viral 1: Os vídeos devem ser reais.

Nada de superproduções com super efeitos especiais. Nós vivemos em um mundo real onde nada é perfeito, portanto as pessoas gostam de se sentirem parte daquilo que estão assistindo.

Por exemplo, vamos supor que você promova algum produto online. Digamos que esse produto ensina as pessoas a como vender produtos online. Se você cria um vídeo recheado de super efeitos especiais com quatro câmeras pegando ângulos diferentes numa sala com uma decoração magnífica, então as pessoas que estão assistindo ao seu vídeo podem pensar: “Claro que isso dá certo para ele, olha a produção excelente que esse vídeo tem! Como eu iria conseguir vender produtos pela internet se tudo o que eu tenho é um celular para filmar na minha própria sala, que nem é tão bem decorada assim e que nem tem uma boa iluminação”

Não estou aqui falando que o vídeo não deve ter uma boa qualidade e que você não deve tentar produzir o seu vídeo da melhor forma possível. Estou falando que você deve tentar criar conexão com seu público. Você deve mostrar ao seu público que mesmo sem uma produção “hollywoodiana” os vídeos que eles estão produzindo são capazes de viralizar. No caso que citei acima, a pessoa em questão deve se sentir capaz de vender produtos online mesmo sem muitos recursos.

Princípio Viral 2 – Não perca tempo.

Não fique criando floreios no seu vídeo. Esse é o famoso encher linguiça. Vá direto ao ponto. Tente encaixar a pessoa no contexto do seu conteúdo no próprio conteúdo. Não prometa muito, não crie soluções milagrosas. As pessoas estão cansadas disso. Isso, além de não criar conexão com o seu público, vai criar um efeito reverso do que você quer, vai afastar o seu público de você. As pessoas querem algo real e elas sabem que precisam se esforçar para alcançar qualquer objetivo na vida. O seu papel é de leva-las a acreditar que essa luta é possível de ser vencida.

Princípio Viral 3  Você precisa ser lembrado.

Você precisa ajudar tanto essa pessoa que ela deve lembrar de você toda vez que encontrar alguém que passou ou está passando que ela conseguiu resolver graças a você. Seja inesquecível para as pessoas. Uma boa ideia para produzir vídeos inesquecíveis é tentar criar variações no momento em que você está produzindo o seu conteúdo. Escreva vinte ideias diferentes de resolver determinado problema. Você vai perceber que no começo, as primeiras ideias são óbvias demais, mas que as últimas que você escreveu vão começar a sair do óbvio. Pense fora da caixa.

Princípio Viral 4Tudo envolve humanidade.

Emoção é a chave para viralizar qualquer conteúdo. Pesquisas mostram que quando se gera emoções de alegria e entusiasmo nas pessoas, elas ficam dispostas a compartilhar o conteúdo que você produziu pela internet.São os conhecidos, gatilhos mentais.  Então procure formas de gerar essas emoções nas pessoas. O que te deixa alegre e entusiasmado? O que aquela pessoa falou naquele vídeo que você viu que te deixou para cima? Qual foi o vídeo que te motivou a sonhar em trabalhar com marketing digital, ou abrir seu próprio negócio, ou ainda tomar aquela decisão que você precisava de tomar a tanto tampo e simplesmente não tinha coragem?

Se você encontrar respostas a essas perguntas, vai entender como gerar esse mesmo sentimento no seu público alvo e com certeza vai entender como viralizar o seu conteúdo na internet.

Espero que esse artigo tenha ajudado você a anteder como viralizar o seu conteúdo na internet.. Se esse artigo gerou algum valor para você, compartilhe com alguém que você conhece e tem necessidade de aprender mais sobre o assunto.

Veja esse vídeo abaixo sobre o assunto… muito interessante!

Abraço a todos….

 5 Passos Simples Para A Sua Primeira Venda