Facebook Marketing | Nova Estratégia De Marketing Para O Facebook

Facebook Marketing, a nova estratégia que está dominando a web.

Nesse artigo você vai entender mais sobre facebook marketing e tendências para 2018 dessa plataforma. Todos nos conhecemos o Facebook e sua enorme importância para os nossos projetos digitais, mas será que você sabe o que pode acontecer daqui há um ano?

No mundo das mídias sociais, o Facebook ainda é uma  rede social usada apenas para anunciar e envolver seu público. A era crescente da era digital torna a presença de empresa em mídias sociais uma tendência duradoura e lucrativa.

Existem vários blogs e sites que analisam, de forma correta, por que as empresas podem sofrer uma grande perda por não terem uma estratégia de mídia social adequada. Existem várias redes sociais importantes para o marketing social de um empresa, – Twitter, Instagram, Facebook e Pinterest, no entanto, o Facebook continua a dominar o mundo das mídias sociais.

 A fim de continuar a capitalizar no alcance do Facebook, as empresas devem manter-se atualizadas, com as suas estratégias usadas para Facebook Marketing. Eu separei algumas estratégias que vão te ajudar a otimizar o seu Facebook Marketing de uma vez por todas.

#1 Envolva seu público-alvo 

como engajar o seu público alvo

Use uma narrativa de qualidade, ou seja, conte histórias. Uma série de marcas aproveitaram esta oportunidade para se conectar com seus clientes usando mensagens significativas, pessoais e relevantes direto ao coração de seu público. À luz dessa tendência recente, o Facebook também parece ter adotado a estratégia, pois lançou recentemente, um programa, chamado de “Creative Accelerator” para ajudar as marcas a explorar o poder da narrativa.

#2 Facebook Mobile

implementar o facebook marketing

 De acordo pesquisas realizadas pela eMarketer, aproximadamente 1 bilhão de usuários terão acesso ao Facebook a partir de seus dispositivos móveis. Isso equivale a quase 70 por cento dos usuários móveis em todo o mundo, ou três quartos dos usuários móveis até 2018.

O mercado dos EUA vai desempenhar um papel fundamental este ano, com 80 por cento dos usuários do Facebook acessando sua conta através de dispositivos móveis. É uma boa dica pensar e fazer anúncios voltados para celulares, pois num futuro bem próximo, as receitas publicitárias irão alavancar-se usando essa estratégia para divulgar seu conteúdo ou produto.Tente inclinar seu foco a fazer melhorias em sua estratégia para Facebook Móvel. 

#3 Faça com que seu conteúdo seja responsivo ao seu público

Deixe o seu conteúdo responsívo

Com o crescimento da concorrência, a maneira como você apresenta seu conteúdo, importa mais do que nuca. Com quase metade dos dois bilhões de usuários móveis no mundo inteiro acessando o Facebook, as respostas orgânicas trarão um melhor resultado. Seu conteúdo precisa gerar conversões orgânicas.

Jonathan Coleman, um dos estrategistas de conteúdos do Facebook, define uma estratégia de conteúdo quando é:  “Simples, direto e humano – com um forte conjunto de padrões em todo o nosso trabalho para garantir que abordemos cada novo produto do ponto de vista da empatia para a experiência do usuário.”

#4 Foque Em Interesses Individuais Para Alcançar Objetivos Específicos

segmente o seu público

O Facebook não faz segmentação por idade. Assim, enquanto uma estratégia poderia chamar a atenção de um público-alvo específico, isso provavelmente, poderia influenciar a muitos.

Você pode começar a implementar diferentes interações para diferentes alvos com base em seus interesses, atividades e comportamento. A plataforma social irá em breve introduzir um recurso chamado “Topic Data” que ajudaria os comerciantes de negócios a acessarem dados sobre seu público-alvo.

Por enquanto, apenas alguns parceiros selecionados podem usar esse recurso. Enquanto isso, você pode seguir o caminho de outros profissionais de marketing que usam Audience Insights, uma poderosa ferramenta do Facebook para acessar dados como, dados demográficos, uso de dispositivos, page likes, localização e idioma, e atividade de compra. Assim poderá criar estratégias diferentes para cada público alvo.

#5 Os Vídeo estão dominando o Facebook

vídeos para facebook

Não sei se você já percebeu, mas os vídeos estão dominando o Facebook. Um vídeo é uma estratégia muito mais completa do que o conteúdo comum, somente em texto. Implementar vídeos em sua Fan Page, com certeza, é uma excelente estratégia para alcançar mais público para o seu conteúdo.

Um detalhe a ser observado é que existe uma diferença clara no engajamento do conteúdo quando você sobe o vídeo direto para o Facebook, ao invés de apenas compartilhar um vídeo que você postou, por exemplo, no Youtube ou em qualquer outra plataforma de vídeo.

Então, implemente sua estratégia de “conteúdo que converte”, em vídeos que atingirão diretamente o alvo. O Facebook entende que, quanto mais um vídeo é compartilhado, mais ele é relevante. Essa é a métrica principal que você deve levar em consideração quando publica um conteúdo em vídeo pelo Facebook.

#6 Faça o detalhamento de perfil curto e interessante.

novo perfil do facebook

Use sentenças curtas para envolver rapidamente os espectadores. As pessoas tendem a evitar textos longos ao visualizar um conteúdo pelo Facebook. Melhor ainda, imagens falam por mil palavras, então use e abuse de imagens relevantes para o seu público.

Você pode até mesmo usar vídeos de 15 segundos no Facebook e irá vê-lo receber muitos Likes e Compartilhamentos. Então, se você tiver algum tutorial útil para postar, considere fazer vídeos de curta duração ou você pode postar em série de vídeos em uma determinada data, durante os horários de pico, quando o número máximo de pessoas está online.

A chave para cada estratégia bem-sucedida de marketing na Internet é a implementação de suas técnicas baseadas nas últimas estatísticas e tendências. Adicione um toque de sua própria abordagem de métricas e você iria à frente de uma plataforma poderosamente forte para atingir mais alvos.

#7 Especializa-se, conhecimento gera lucro

curso face ads para iniciantes

Recentemente, fiz um curso chamado Face Ads Para Iniciantes. Apesar de ser para iniciantes em crianção de anúncios, fiquei impressionado com o conteúdo e a forma excelente de segmentação de público usada no curso. Depois desse curso ficou fácil entender como criar anúncios para atingir diretamente o alvo. É Como se você pulasse o funil de vendas e atingisse o lead lá do fim do funil. Mais quente e propenso à compra.

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