Como Gerar Conexão Com O Seu Público Alvo

Saiba qual a importância de gerar conexão com o seu público…

Uma das coisas mais importantes quando se fala em vendas na internet é a conexão que você consegue gerar com o seu público. Isso mesmo, a conexão que geramos com o nosso público quebra uma série de barreiras na mente das pessoas e traz o público para uma realidade possível e palpável.

Como assim uma realidade possível e palpável? Quando você aprende como gerar conexão com o seu público, cada palavra que sai da sua boca parece realmente possível de ser alcançada.

As pessoas veem uma outra pessoa que não é tão diferente delas conquistando coisas que elas sempre sonharam em conquistar. Por exemplo: Liberdade Financeira, Tempo para a família, Conseguir Fazer um Brigadeiro Gourmet que vende de verdade e várias outras coisas que sejam o desejo do seu público alvo.

AÍ você pensa “ Tudo bem Ricardo, eu entendi que a conexão é algo importantíssimo de gerar em meu público, mas como gerar essa tal conexão de que você está falando?

Por isso eu vou te falar de 4 princípios básicos e você vai, ao final dessa leitura, conseguir entender como gerar conexão com o seu público alvo.

Como agregar valor ao seu produto

Primeiro Princípio: Você precisa gerar emoções nas pessoas

Você precisa atingir a emoção das pessoas por meio de gatilhos mentais que despertem  sentimentos. Mas quais são  e o que são esses gatilhos mentais? Calma vou falar sobre isso agora. Os gatilhos mentais nada mais são do que diretrizes que dão aquele empurrãozinho no cérebro para que uma pessoa possa tomar alguma decisão.

Se você vende produtos na internet é extremamente importante que você saiba usar esses gatilhos para tornar mais fácil o negócio proposto.

Quais são esses gatilhos mentais? Existem vários gatilhos mentais. Eu vou citar os 5 considerados mais importantes no que se refere a vendas pela internet.

Gatilho 1 – Escassez –

Indica que algo está acabando. Por Exemplo, quando você vende algum produto e diz que as vagas, ou serviço  são limitados, gera nas pessoas decisão de compra.

Gatilho 2 – Urgência –

Se relaciona com o gatilho da Escassez mas está mais relacionada com o tempo. Por exemplo: “Baixe esse ebook, pois só estará disponível até às 23 horas de amanhã.

Gatilho 3 – Reciprocidade –

É oferecer algo de graça para pessoa e o subconsciente da pessoa irá querer retribuir a você por ter dado algo a ela. As pessoas que seguem você vão querer te retribuir por tanto conteúdo de valor que você tem entregado de graça para elas. Pode ter certeza, no dia que você for vender algo a essas pessoas, elas irão se sentir mais seguras em comprar de você.

Gatilho 4- Gatilho da Autoridade –

Quando você tem autoridade no assunto as pessoas vão querer comprar algo de você. A autoridade leva tempo para ser conquistada, mas o gatilho da reciprocidade irá te ajudar a conquistar autoridade mais rápido.Por isso, produzir conteúdo de qualidade é extremamente importante.

Gatilho 5 – Prova Social –

Imagine-se em frente a um restaurante e extremamente cheio, outro bem vazio. É verdade que seu subconsciente irá te fazer escolher o que esteja mais cheio. Isso é prova social. Use ao vender seus produtos. Diga: “Olha,esse produto”tal” muitas pessoas estão comprando. Isso desperta o desejo de comprar em seu público alvo.

Segundo Princípio: Você tem que ser espontâneo.

As pessoas adoram espontaneidade. Seja verdadeiro ao gravar os seus vídeos. Pare de se comparar com os outros. Acredite, as pessoas vão gostar de você do jeito que você é. Você não precisa ser fulano que fala muito bem, ou ciclano que é super descolado. Seja você mesmo. As pessoas preferem espontaneidade do que cópia.

Terceiro Princípio: Mostre que você é imperfeito.

As pessoas se conectam rapidamente com pessoas que mesmo imperfeitas estão a conquistar os seus sonhos. Sabe aquele filme do rapaz pobre que consegue ficar rico no fim? É mais ou menos por ai. As pessoas se conetam rapidamente com histórias assim. Portanto, não queira ser perfeito e mostre para as pessoas que você luta para produzir conteúdo, mostro o quão árduo é sentar e produzir conteúdo de qualidade para elas. Fale que você já errou e que não está isento de errar. Quando você faz isso, aproxima seu público de você. Sabe o que eles vão pensar? “Poxa se ele conseguiu eu também consigo”.

Quarto Princípio: Seja Humano.

Quanto mais humano você for no seu vídeo mais as pessoas irão se conectar com você. Não queira ser um vendedor de porta em porta, isso não gera conexão com ninguém. Gere valor para as pessoas, mostre que o seu verdadeiro interesse é de ajudar ao seu público. Faça-os entender que tudo que você quer é que pessoas sem expectativas e sem objetivos finalmente consigam alcançar seus objetivos e sonhos.

Veja esse vídeo sobre geração de valor, muito interessante!!

Oi, Sou Ricardo Alquimim Empreendedor Digital e Quero te Dar um Ebook Que Ensina a Montar O Seu PRIMEIRO Negócio Digital....